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CPA
A Comissão Própria de Avaliação, a CPA-FDB, é o órgão responsável pela implantação e desenvolvimento da Auto Avaliação Institucional da Faculdade Santa Barbara, com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP.
A CPA é composta por um Presidente, indicado pela Diretoria Geral, representantes do Corpo Docente, representantes do Corpo Discente, representantes do Corpo Técnico Administrativo e representantes da sociedade civil.
A elaboração do Programa de Avaliação Institucional (PAI) compreende a definição de objetivos, estratégias, metodologia, recursos e calendário das ações avaliativas observando os prazos estabelecidos pela Portaria n.º 2051/04, que regulamenta o SINAES.
O que é a AAI para nós?
Para a FDB, o sistema de Auto Avaliação Institucional visa a atender às exigências do ensino superior contemporâneo de:
a) aplicar um processo contínuo de aperfeiçoamento do desempenho;
b) dispor de uma ferramenta para o planejamento da gestão universitária;
c) praticar uma gestão participativa e democrática; e ter um processo sistemático de prestação de contas à sociedade - transparência.
O arranjo da avaliação permite a obtenção de dados concretos que revelem suas potencialidades, oportunidades de melhoria e entenda seus limites, bem como mecanismos capazes de indicar as diretrizes e ações estratégicas que possam conduzir a um modelo de gestão planejado e comprometido com a modernidade da educação superior. Focados nisso, a instituição se propôs a estimular o processo de AAI.
Mantenedora:
Instituto de Educação Dom Bosco Ltda.
Rua Colonial Boa União, s/n, Lote 03 anexo,
Bairro Abrantes Camaçari, Bahia,
CEP 42.821-798
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